sexta-feira, 27 de maio de 2022

Banco Alimentar Contra a Fome com recolha de alimentos este fim de semana


Os Bancos Alimentares Contra a Fome, promovem este fim de semana em Portugal a campanha de recolha de alimentos para ajudar famílias carenciada um pouco por todo o país.


A campanha decorre este sábado e domingo, junto de lojas de bairro e grandes superfícies comerciais, para ajudar as famílias portuguesas que se encontram em situação de carência alimentar.


Segundo avança a Rádio Portalegre, no caso particular do Banco Alimentar Contra a Fome de Portalegre, a instituição apoia mais de duas mil famílias e distribui cabazes com alimentos a cerca de quatro dezenas de instituições.


Os Bancos Alimentares são animados por voluntários e associações de inspiração humana e espiritual diferentes. Podem ter ideias, convicções e credos diferentes, sem que esse facto afete a sua solidariedade.


 Para poderem congregar todas as boas vontades, os Bancos Alimentares não podem depender do Estado, da Igreja ou de partidos políticos. Devem ser como a água: inodoros, insípidos e transparentes.


O trabalho de equipa permite uma ação comum empenhada no bem comum, ao serviço dos outros, apesar das diferenças.

 

Num mundo onde o individualismo e o corporativismo dão origem à exclusão, é importante sublinhar o espírito no qual se exerce a atividade humana dos Bancos Alimentares, cuja missão é lutar contra a exclusão e ser agente de unidade.

 

Também pode fazer um donativo para Banco Alimentar Contra a Fome em:

https://alimentestaideia.pt/Donation


 

Sem comentários:

Enviar um comentário