quinta-feira, 22 de março de 2018

Alentejo - PSP deteve mulher residente em Elvas suspeita de roubar idosos



Em nota de imprensa o Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública informa que capturou durante a madrugada do passado dia 21 de março, uma mulher com 30 anos de idade, residente na cidade de Elvas, no cumprimento de um Mandado de Detenção emitido pelo Juízo Local de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.

A detida é suspeita da prática de vários ilícitos criminais contra o património, e que por sua vez ocorreram em maior número nos últimos três meses e visava maioria das vezes, vítimas especialmente vulneráveis em razão da idade.

Nesta conjuntura, é exemplo o roubo de um LCD perpetrado em fevereiro na residência de uma idosa, sendo que o objecto, acabou por ser recuperado em Espanha com a colaboração do Cuerpo Nacional de Policia, conforme já anteriormente foi comunicado.

Após ter sido presente ao Juiz de Instrução do Juízo Local Criminal de Elvas, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa (prisão preventiva), razão pela qual foi conduzida ao Estabelecimento Prisional Regional de Odemira, onde ficará aguardar o decurso do Processo.

O Comando Distrital da PSP da Portalegre recomenda a todos os cidadãos que tenham conhecimento de ilícitos de natureza criminal, ou que suspeitem da possibilidade da sua ocorrência, que contactem, no mais curto espaço de tempo, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.
Fonte/Foto: PSP/Polícia de Segurança Pública

Sem comentários:

Enviar um comentário