terça-feira, 26 de setembro de 2017

Exposição sobre o Senhor Jesus da Piedade na Biblioteca de Elvas


 A Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo tem patente a exposição “Senhor Jesus da Piedade de Elvas - origem e manifestações da devoção”, que aborda a devoção, a lenda, a igreja e arredores, o Museu e muito mais.

A mostra, que fica patente até 20 de agosto de 2018, pretende divulgar a origem e as diversas manifestações da devoção ao Senhor Jesus da Piedade de Elvas, contribuindo também para a partilha e preservação do património histórico local e, através deste, promover junto à comunidade e sobretudo no meio escolar, a memória das suas “gentes”. 

Assim sendo, vão realizar-se, através do Serviço Educativo e em colaboração com o Grupo de Trabalho Concelhio de Elvas (Bibliotecas), visitas guiadas a esta exposição, que vai ter um caráter itinerante, sendo emprestada para a comunidade escolar ou outras entidades de natureza cultural, social ou educativa que a requeiram após o seu término expositivo na Biblioteca Municipal.

Esta exposição faz parte do programa de atividades das comemorações das Jornadas Europeias do Património, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 10 às 18 horas, encerrando sábados, domingos e feriados.

A exposição está integrada no programa de comemorações das Jornadas Europeias do Património.
Foto: Emílio Moitas/Global News


Sem comentários:

Enviar um comentário