quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Portalegre – Recebe este sábado as comemorações do 12º aniversário da Brigada de Reacção Rápida

A cidade de Portalegre prepara-se para acolher este sábado dia 30 de setembro, as comemorações do 12º aniversário da Brigada de Reacção Rápida (BrigRR), numa cerimónia que vai juntar mais de 600 militares entre tropas especiais, comandos e pára-quedistas.

Segundo o Coronel Tirocinado Fonseca Lopes, em declarações à imprensa, a escolha de Portalegre deve-se à forte tradição militar que a cidade tem, recordando que “há 100 anos, em plena Guerra Mundial, saiu de Portalegre o Batalhão de Infantaria 22 para combater na Flandres”.

As comemorações do 12º aniversário da Brigada de Reacção Rápida vão ter o ponto alto, sábado, a partir das 10h00, no Estádio Municipal de Portalegre, com a realização das cerimónias militares, que serão presididas pelo Chefe de Estado-Maior do Exército, General Frederico José Rovisco Duarte.

Uma exposição de Material Militar, junto ao Pavilhão Municipal de Portalegre, com inauguração, sexta-feira, às 14h00, e um concerto com a Orquestra Ligeira do Exército, á noite, pelas 21h30, no Centro de Artes do Espectáculo, são algumas das actividades das comemorações do 12º aniversário da Brigada de Reacção Rápida (BrigRR), na cidade de Portalegre.
Fotos: Exército + Emílio Moitas 




Sem comentários:

Enviar um comentário