segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Incêndio rural perto de Elvas levou ao corte da EN 373 e cobriu de fumo a cidade de Badajoz



Um incêndio deflagrou ao início da tarde desta segunda-feira, 7 de Agosto, no Lagar da Ponte das Hortas, encontrando-se a EN 373 encerrada ao trânsito.

Este incêndio que durante a tarde cobriu de fumo e tornou o ar irrespirável na cidade de Badajoz, foi considerado dominado às 19h57 e já foram reabertas ao trânsito as estradas que estavam cortadas, disse fonte da Proteção Civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre adiantou á imprensa, que o fogo deflagrou na zona da Boa Fé, perto da cidade de Elvas e da autoestrada A6, tendo devastado uma área de pasto e de olival.

O incêndio obrigou ao corte da Estrada Nacional 373 entre Elvas e Campo Maior e da Estrada Municipal 116, entre Elvas e o Caia.

Alguma descoordenação na orientação do trânsito na Estrada Nacional 373, na saída de Campo Maior, provocou a escassos kms do incêndio, o bloqueio da estrada por largas dezenas de camiões, com os profissionais dos pesados em arriscadas manobras a tentaram inverter de novo a marcha em direcção a Campo Maior.

O combate às chamas, segundo a fonte do CDOS, envolveu 136 operacionais de várias corporações de bombeiros dos distritos de Portalegre e de Évora, apoiados por 39 veículos e dois helicópteros, sendo um de Espanha.

Vídeo/Fotos: Emílio Moitas
Ver vídeo em Facebook Moitas/sul












Sem comentários:

Enviar um comentário