quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Monforte – Um mau cartão-de-visita com lixo e viaturas abandonadas na Área de Descanso da ribeira do Almuro


A Área de Descanso da ribeira do Almuro no IP 2, na zona de Monforte em pleno mês de agosto de 2017, prima pela falta de limpeza das entidades responsáveis e civismo por tarde de quem ali vai depositar lixo ou abandonar viaturas.
   
Uma situação que preocupa o município de Monforte e prejudica quem usa este espaço no IP 2 para fazer uma curta pausa na viagem, assim como um mau cartão-de-visita que em nada contribui para a promoção turística do Alentejo.
 
Lixo, ervas, viaturas abandonadas e meio desmanteladas dificultam o acesso às mesas e bancos, com os resíduos constituídos maioritariamente por pacotes, garrafas e caixas de alimentos, mas onde se podem encontrar também um pouco de tudo como colchões, restos de móveis, resíduos de oficinas auto e roupa, num cenário desolador e mal cheiroso a contrastar com a beleza do local na ribeira do Almuro.

Em suma um local abandonado onde é visível a falta de limpeza, aliado ao escasso civismo de alguns utilizadores deste espaço no IP 2, assim como da EP- Estradas de Portugal.
Fotos: E. Moitas/Global News 



Sem comentários:

Enviar um comentário