Vila Viçosa foi palco das celebrações do 51.º aniversário do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) e da evocação do seu Patrono, o Condestável Nuno Álvares Pereira, também conhecido como São Nuno de Santa Maria.
O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa, presidiu este domingo, 9 de novembro, à cerimónia militar comemorativa do 51.º aniversário do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), que decorreu no Terreiro do Paço Ducal, em Vila Viçosa.
A cerimónia contará com a participação de unidades da Marinha, do Exército e da Força Aérea, bem como de dezenas de antigos combatentes da região.
O evento incluiu honras militares, revista às tropas, homenagem aos mortos, alocuções oficiais e desfiles, reforçando o espírito de serviço e memória coletiva.
A iniciativa é promovida pelo EMGFA, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Viçosa e da Fundação da Casa de Bragança.
O Alentejo e em particular Vila Viçosa viveram este domingo um dia grande com uma ampla adesão de público e representantes institucionais, consolidando Vila Viçosa como um centro de referência na celebração da identidade militar e espiritual portuguesa.
No final da cerimónia militar o Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa, cumprimentou os antigos combatentes da região que prestaram serviço no Ultramar ou participaram em missões militares no estrangeiro, deixando palavras de carinho e gratidão para todos os presentes nas celebrações do 51.º aniversário do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) e da evocação do seu Patrono, o Condestável Nuno Álvares Pereira.
Clip/ Vídeo (Ver no facebook) / Fotos / Emílio Moitas

Sem comentários:
Enviar um comentário