“Um território a descobrir” é o slogan da nova Marca
Turística do Concelho de Arronches, apresentada no passado sábado 24 de junho,
em dia de feriado Municipal, no auditório do Centro Cultural de Arronches.
O novo plano estratégico de desenvolvimento turístico, foi
elaborado por uma empresa da zona do Porto, que numa primeira fase já
identificou mais de três dezenas de projetos a implementar, a curto, médio e
longo prazo, com a finalidade de valorizar e afirmar Arronches enquanto destino
turístico.
Para o presidente da Câmara de Arronches, João Crespo, o objetivo
desta nova marca é “criar dinâmica turística e económica no concelho”,
aproveitando as potencialidades que já estão identificadas, nomeadamente a arte
rupestre, tradições e costumes, natureza e paisagem, património, gastronomia e
proximidade com a fronteira com Espanha.
A execução do Plano
Estratégico de Desenvolvimento Turístico do Concelho, agora dado a conhecer,
bem como a nova Marca Arronches, vai beneficiar no futuro do espaço reabilitado
no Convento de Nossa Senhora da Luz com a instalação da futura Galaria Municipal e Posto de
Turismo.
Sem comentários:
Enviar um comentário