segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Alentejo - Al Mossassa foi adiado para o 2021


Em nota de imprensa o município de Marvão informa que, em virtude da imprevisibilidade da evolução da situação epidemiológica da COVID-19, durante os próximos meses, e de forma a salvaguardar a saúde pública, decidiu adiar o 15º Festival Al Mossassa para os dias 1, 2 e 3 de outubro de 2021.

 

Inicialmente agendado para os dias 3, 4 e 5 do próximo mês de outubro, o Festival Al Mossassa celebra os legados islâmico, judaico e cristão, e faz a vila de Marvão recuar no tempo, ao longo de um fim-de-semana, até ao séc. IX, para recordar as suas origens, numa celebração cultural única, em homenagem ao fundador Ibn Maruan.

 

A Al Mossassa, ou Festa da Fundação, é um dos eventos de maior relevância no concelho de Marvão e na região, tem regresso já agendado para 2021, altura em que se espera já ser possível reviver o nosso passado histórico e cultural em segurança.

 

 

Até lá, é necessário que todos, sem exceção, cumpram com as determinações da Direção-Geral da Saúde e com todas as regras de higiene e segurança, necessárias no atual contexto epidemiológico, de forma a não colocar em risco a estratégia adotada, por todos, no controlo da pandemia de COVID-19, ao longo dos últimos meses.

Fotos/ E. Moitas /Arquivo



 

Sem comentários:

Enviar um comentário