quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Agrupamento de Escolas e Autarquia prepararam regresso as aulas a 17 de setembro em Arronches


O regresso às aulas é normalmente um momento de preocupação por parte das famílias, muitas vezes com bastante entusiasmo à mistura, mas este ano letivo vai ser diferente de todos os outros.


Em primeiro lugar, pelo grau de incerteza que o rodeia, claro, devido à pandemia da covid-19. Em segundo, por todas as adaptações e esforço titânico exigidos ás crianças, pais e estrutura escolar.


Em Arronches, o Agrupamento de Escolas em conjunto com a Autarquia já tem tudo preparado para o arranque de um ano letivo, a 17 de setembro, num ano diferente do habitual, onde as medidas tomadas para evitar, ao máximo, o risco de contágio foram implementadas com rigor.


Na mensagem de boas vindas dirigida aos alunos, pais/encarregados de educação, professores e restantes colaboradores, divulgada recentemente a diretora da escola, Ana Reis, refere.


“Mais um ano em que a rotina recomeça, mesmo em tempos estranhos e de enormes desafios para todos nós.


Voltamos à escola em tempo de contingência, mas conscientes que a prevenção da doença e a minimização do risco de transmissão de SARS-COV-2, em condições de segurança e higiene é missão de todos.


O Agrupamento de Escolas de Arronches apresenta as boas-vindas a todos os que no ano letivo 2020 - 2021 vão estar connosco, vão fazer história e acrescentar um pouco de história às suas vidas.


Procurámos dar cumprimento às orientações do Ministério da Educação e da DGS, zelando pelo bem – estar de todos que diariamente estão nesta Escola. Sublinhamos a importância do cumprimento das regras de segurança, no espaço escolar e fora dele, viabilizando um ano letivo com tranquilidade e confiança.

Desejo que todos encontrem na escola o lugar onde também se aprende a ser feliz, livre e responsável.

 

Confiante em toda a comunidade escolar, a diretora, antevê, “Que este novo ano que agora iniciamos, se paute pelo espírito positivo, a capacidade de participação, o gosto pelo regresso e a vontade enorme de em conjunto construirmos o sucesso escolar e o bem-estar de todos!

 

A Educação é provavelmente o pilar mais forte em que assenta a construção de uma sociedade e é por si só condicionante do estado de desenvolvimento de um povo, pelo que uma aposta numa educação/escola de qualidade e responsabilidade partilhada é garantia de uma sociedade mais livre, mais justa, mais próspera e que agora todos queremos mais saudável.

 

Em tudo o que depender de mim, farei o que for necessário para que a escola deixe em todas as crianças e jovens que a frequentam, uma marca inesquecível do legado educacional que receberem e dos bons momentos que aqui viverem. Conto com todos vós e agradeço-vos! Um bom ano escolar a todos!”

Fotos / E. Moitas 






 

Sem comentários:

Enviar um comentário