domingo, 11 de agosto de 2019

La Codosera – Jovem natural de Fátima detido por suposta agressão sexual esta manhã junto ao Recinto Ferial


A Guardia Civil está a investigar uma presumível agressão sexual sofrida por uma jovem ao início da manhã deste domingo na Codosera, durante as festas que ali decorrem desde a passada sexta-feira.

Segundo conseguimos apurar, a suposta violação deverá ter ocorrido nos WC existentes nas traseiras do edifício do Ayuntamiento, entre as 6h30 e as 7h00, hora portuguesa, junto ao local onde está instalada a “Caseta de Festas” destinada ao público jovem.

A jovem natural País Vasco encontrava-se a passar férias com familiares e amigos, sendo encontrada esta manhã a deambular pela rua na zona do recinto ferial com as roupas rasgadas e com vestígios de sangue.

Alertadas as autoridades a Guardia Civil encetou investigações que levaram à detenção de um jovem natural da localidade portuguesa de Fátima, que fica a cerca de (191,3 km distante de La Codosera, desconhecendo-se mais pormenores sobre a permanência do jovem nesta localidade raiana da Extremadura.

Segundo Joaquín Tejero Barroso, Alcalde de La Codosera, para esta tarde de domingo está convocada uma manifestação de repulsa/repúdio por este acto lamentável, em colaboração com a “Mancomunidad Lácara-Los Baldíos” tendo lugar as 20h00, hora espanhola à porta do Ayuntamiento.

Para já a Guardia Civil vai continuar com as investigações em colaboração com as autoridades portuguesas de forma a esclarecer o que aconteceu e aplicar as medidas coacção adequadas ao agora detido e presumível autor dos factos que são repudiados pelos habitantes de ambos os lados da raia hispano/lusa.
Fotos/ E. Moitas


Sem comentários:

Enviar um comentário