sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Alegrete – Romaria em Honra de Nossa Senhora da Lapa em Besteiros

Decorreram este fim-de-semana de 28 a 30 de setembro, em Besteiros (Alegrete), a tradicional romaria em Honra de Nossa Senhora da Lapa.

Cerimónias religiosas, Passeios de BTT, Motos, Passeio Pedestre, e ainda Passeio de Tratores, Touradas, Bailes e actuações musicais com a, Banda Recreativa Musical Alegretense,  e Grupos de baile animaram  durante estes três dias a festa em Honra de Senhora da Lapa, uma das romarias mais características desta zona raiana do Alentejo.

A missa e procissão em Honra de Nossa Senhora da Lapa, é um dos momentos altos da romaria no domingo, com a procissão pelas 15h30, na capelinha da Lapa, em pleno Parque Natural da Serra de S. Mamede junto da fronteira com Espanha, e como habitualmente acompanhada pela Banda de Alegrete e com a presença de muitos devotos de Nossa Senhora, vindos inclusive de localidades vizinhas como Mosteiros, Portalegre ou localidades espanholas como Bacoco ou La Codosera.

A romaria em honra de Nossa Senhora da Lapa tem a organização da Associação Amigos de Nossa Senhora da Lapa e apoio das Câmaras Municipais de Portalegre e Arronches, Junta de Freguesia de Alegrete, assim como com o contributo da família Ricardo e diferentes casas comerciais e empresas da região.
Fotos/ Emílio Moitas / Global News 




Sem comentários:

Enviar um comentário