quarta-feira, 19 de setembro de 2018

A maior romaria do Alentejo espera milhares de visitantes de 20 a 30 de setembro no S. Mateus de Elvas


As Festas em honra do Senhor Jesus da Piedade decorrem a partir desta quinta-feira 20, e até 30 de setembro, no Parque da Piedade, esperam milhares de visitantes, portugueses e espanhóis no decorrer do certame.

A romaria de São Mateus é uma das mais importantes do Alentejo e o programa dos festejos inclui cerimónias religiosas, sendo a principal a Procissão dos Pendões, presidida, no dia 20, pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco Coelho, uma das maiores manifestações religiosas do sul país e que tem início marcado para as 18h30 , na Igreja de Nossa Senhora da Assunção – Sé de Elvas.

A tradição do certame e a devoção dos fiéis ao Senhor Jesus da Piedade são as principais características do evento.

A organização das festas e da feira está a cargo da Confraria do Senhor Jesus da Piedade, com a colaboração da Câmara Municipal de Elvas, que promove a animação do São Mateus e uma mostra de atividades económicas, além de áreas destinadas à gastronomia, venda de produtos regionais, instituições e zona de espetáculos.

Esta que é considerada a maior romaria do Alentejo contará com a presença de milhares de pessoas ao longo desta semana, com destaque para os concertos que todos os anos atraem pessoas de todo o Alentejo e do país vizinho.

Na edição 2018, o certame volta a estar dividido em dois espaços: a “Praça da Feira", no recinto exterior, e a zona de espetáculos, coberta, localizada ao fundo do Parque da Piedade e onde diariamente decorrem os concertos e atuam os Dj’s.

Na zona de espetáculos vão atuar artistas de renome em Portugal, dos mais variados géneros musicais, a partir do dia 20. 

E não haveria melhor forma de começar a festejar. Dia 20, quinta-feira, sobe ao palco Quim Barreiros, seguido de DJ Grouse e DJ Carlos Lascas. No dia 21, sexta-feira, atuam na zona de espetáculos Calema, Kiss Kiss Bang Bang e Oskar Dj. No terceiro dia de festas, dia 22, sábado, os HMB vão subir ao palco, seguido do Club Banditz e DJ Sam.

Os espectáculos pirotécnicos são outra das grandes atrações da romaria do Senhor Jesus da Piedade.
Fotos/ E. Moitas
Fonte/ Município de Elvas 



Sem comentários:

Enviar um comentário