segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Arronches – Também tem dias assim menos bons ou mesmo “Negros”...

Há dias assim, menos bons, seja no Desporto, na Cultura ou na Politica, em qualquer lugar, e Arronches não é excepção, a começar pelos dois clubes do Concelho, que desta vez não conseguiram fazer melhor foram afastados da Taça da Associação, com significativas derrotas.

O Sport Arronches e Benfica foram eliminados pelo Gavião por 2-0. O Mosteirense que jogou com Eléctrico da Ponte de Sôr, voltou da cidade do Sôr, com uma expressiva derrota de 5-2, quando nada o fazia prever. 

Já no Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados, o Atlético Clube de Arronches/Academia, em jogo com o S.C. Estrela de Portalegre, averbou também uma derrota por 2-0.

Quanto a Cultura, entenda-se “Desfile de Carnaval de dia 24 fev.”, no que respeita a  organização a coisa bem poderia ter decorrido com mais brilho e proveito para participantes e assistentes, com as crianças fazerem ou a serem obrigadas concluir um  percurso que ignorou a parte mais significativa do Centro Histórico da Vila, em passo de corrida, sem uma única pausa  seja junto à Câmara Municipal, onde eram aguardados pelos responsáveis municipais, ou junto ao Quartel dos Bombeiros Voluntários, onde o desfile era  também aguardado com expetativa  por dezenas de idosos  das IPSS, que sentados nas cadeiras de rodas, mal tiveram tempo para ver o desfile passar boqueirão abaixo.

Fica a pergunta para o porquê de tanta pressa em terminar, assim como o motivo que levou parte os participantes a não concluírem o percurso, numa tarde de sol com temperatura agradável, onde os mais pequeninos, embora cansados, chegaram ao final dando o exemplo.

Igual reparo se aplica para o Desfile de Carnaval das crianças do Jardim-de-infância do CBES, que decorreu esta segunda-feira, dia 27, em passo acelerado por parte do Centro Histórico.

Na Politica a  1ª Sessão Ordinária de 2017 da Assembleia Municipal de Arronches, agora realizada por falecimento do Presidente da mesma, Abílio Panasco, foi uma sessão atribulada que se arrastou ao longo de três horas com constantes e repetidas votações,  como refere o “Jornal Notícias de Arronches”, dado que as bancadas do PSD e do PS contam cada uma, com nove Deputados Municipais, dá origem a situações de impasse como a verificada, e com a Eleição do novo Presidente da Mesa da Assembleia por empate na votação, eventualmente só a poder ser resolvida com intervenção do Tribunal Administrativo.

Entenda-se que este texto mais que simples critica, tem por objectivo contribuir e alertar para que se possa melhorar e corrigir situações, que com a participação de todos podem contribuir para o bem comum.

Esta explicação é apenas para todos aqueles, que nesta terra, quando não gostam da fruta, ou não lhes "Dêem os Améns", bramam aos céus a sua maldade ou ignorância, ou nos atiram areia para os olhos, com aquela que é “Blog de má-língua” ou o “Tipo é do contra”, não é o caso, mas se gostam de se iludir, vamos fingir que está tudo bem, bater palmas e tapar o sol com a peneira... Mas não me convencem...
Texto e fotos: Emílio Moitas 




1 comentário:

  1. Ora pois... Mas digamos que falta de “vergüenza”, apenas da tua parte como anonimo, se não gostas da fruta para que vens para aqui foçar e tentar postar comentários cobardes ofensivos.
    Dá a cara... E os teus comentários têm aprovação... Os touros ou se pegam pelos cornos ou se agarram pelos tomates...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar