terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Alentejo - Vandalismo e roubos marcam início do ano no distrito de Portalegre



O início de ano no distrito de Portalegre fica marcado por diversas ocorrências que levaram á intervenção das autoridades.

Em Portalegre um insólito assalto com um individuo de rosto tapado e com recurso a um martelo, a assaltar ao anoitecer uma pessoa na Ribeira de Nisa, no concelho de Portalegre, á porta de casa tendo-lhe subtraído 60 euros em dinheiro.

O saltou aconteceu no passado sábado à noite. A GNR investiga a ocorrência.

Ainda em Portalegre, as instalações do antigo Colégio de Santo António, onde agora funciona a creche e Centro Infantil, na Av. Pio XI, em Portalegre, foram assaltadas durante a época Natalícia, o que só foi constado na manhã da passada segunda-feira, dia 6 de janeiro.

Uma situação que impediu as crianças de festejar o Dia de Reis.

O espaço foi encerrado pelas autoridades de forma a serem realizadas perícias policiais que levem a identificação dos envolvidos no assalto.

Em Elvas a PSP deteve dois homens, no passado sábado, 4 de janeiro, na sequência de uma investigação por um crime de ameaças com recurso a arma de fogo.

No decorrer da ação da PSP, foi apreendida uma espingarda da classe D, de calibre 12, que se constatou ter sido furtada em 2015.

Ainda em Elvas vários indivíduos assustaram os moradores da rua dos Chilões e das Parreiras, ao serem avistados cerca das meia noite a andar nos telhados dos prédios, no centro histórico de Elvas.

A PSP identificou os indivíduos que acabaram por ficar retidos em varandas e quintais, os mesmo faziam parte parte de Circo que no passado fim de semana esteve em Elvas, para a estranha forma de entrar em casa alegaram que deixaram a chave dentro de um dos alojamentos locais que alugaram, procuraram entrar pelo telhado.

Resta agora saber se vão pagar os danos provocados nos telhados com telhas partidas.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário