sábado, 13 de fevereiro de 2021

Altice Portugal reforça apoio à GNR em zonas com cobertura móvel


A Altice Portugal volta a aliar-se à Guarda Nacional Republicana para dotar todos os comandos territoriais da GNR com os equipamentos e serviço de dados necessários para que milhares de idosos em todo o país possam manter-se próximos das suas famílias.


O que a Altice Portugal não refere é que a sua cobertura móvel continua a impedir encurtar distâncias e promover os contactos dado a sua cobertura móvel ser praticamente inexistente em muitas localidades do interior do país, a começar por Arronches, perguntem aos residentes   em Hortas de Baixo, Nave Fria ou Perna Chã como comunicam via telemóvel ou promovem contatos através de videochamadas.


Embora com quatro antenas Meo/Altice Portugal estrategicamente mal implantas no terreno no concelho de Arronches, com exceção da estação localizada em Mosteiros, a cobertura deste operador continua a não chegar à população mais necessitada a mais idosa e isolada.


 Segundo o mote da Altice Portugal caso a sua cobertura fosse eficiente “Numa altura em que a força das circunstâncias obriga os portugueses a permanecer em casa, a Altice Portugal vai colocar à disposição da GNR tablets e cartões de dados móveis que permitirão encurtar distâncias e promover o contacto, através de videochamadas, entre idosos que vivem sozinhos ou isolados e as suas famílias, no âmbito do programa 65 Longe+Perto da GNR”.

 

Para o presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, “É com grande orgulho que voltamos a colaborar com GNR e com o trabalho que desenvolve em prol da sociedade, uma vez mais para uma iniciativa de Proximidade, um valor que defendemos e praticamos diariamente na Altice Portugal, e que nesta fase ganha contornos ainda mais importantes.


Acreditamos que a tecnologia deve estar ao serviço de causas, de pessoas, e da humanidade, e por isso no que concerne a disponibilizá-la indistintamente a todos os portugueses, não baixamos os braços. Aplaudo de pé esta iniciativa da GNR que vem demonstrar que conhece bem o território, defende-o e protege-o. Parabéns à GNR”.

 

O comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Rui Manuel Carlos Clero, considera que “a continuidade desta parceria torna ainda maior a dimensão social do serviço que a Guarda vem prestando junto dos cerca de 42 mil idosos sinalizados pela Guarda como vivendo sozinhos, isolados ou sozinhos e isolados, em especial numa altura de elevada complexidade como aquela que o país atravessa”.

Fotos/ Emílio Moitas / Arquivo.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário