sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Esperança - Festas em Honra da Padroeira este fim-de-semana


 No começo de agosto, a Freguesia de Esperança, no concelho de Arronches, está em festa em Honra da sua padroeira “Nossa Senhora da Esperança”. Durante quatro dias o religioso e o profano misturam-se num momento de união e convívio entre toda a população raiana e visitantes.

A festa tem início esta sexta-feira dia 3 de agosto, com uma Largada de Touros, da ganadaria Irmãos Serpa, pelas 21h00, na zona desportiva.

Os festejos prosseguem amanhã sábado com o tradicional Peditório da Colcha, seguido de Missa solene e procissão pelas ruas da freguesia acompanhada pela Banda de Música de Alegrete, entre outras actividades lúdicas, gastronómicas e desportivas.

As cerimónias religiosas, com a Procissão em Honra da Padroeira, bailes, quermesse, espectáculos musicais, largadas de touros ou o tradicional arraial com a açorda alentejana, são motivos mais que suficientes para uma visita a Esperança nestes dias de festa.

As festas em Honra de Nossa senhora de Esperança, tem a organização da Associação Desportiva e Cultural de Esperança e apoio do Município de Arronches, Igreja Paroquial e Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros.

Para mais informação consultar programa completo em anexo.
Fotos/ Emílio Moitas



Sem comentários:

Enviar um comentário