quarta-feira, 15 de agosto de 2018

A cultura ficou mais pobre faleceu Martinho Dimas antigo animador do Inatel Portalegre e um amigo de Arronches


 Foi com tristeza que recebemos esta manhã de dia de Nossa Senhora da Assunção, a notícia da morte de Martinho Dimas, ocorrida hoje num hospital em Évora.

Homem de cultura e pessoa de trato afável, Martinho Dimas, era estimado por "Todos aqueles que estão ou estiveram envolvidos na vida associativa cultural e recreativa do Norte Alentejano certamente que sempre tiveram o apoio e empenho do então Animador Cultural do Inatel.

Natural e residente em Sousel, Martinho Dimas, homem generoso e sensível à temática cultural na sua generalidade, nunca regateou esforços para ajudar qualquer evento que promovesse a cultura local e regional.

Foi um elemento pró-activo da cultura alentejana tendo organizado e ajudado a organizar centenas de actividades musicais, teatrais, folclóricas e outras", em território nacional e outras no estrangeiro.

Arronches soube reconhecer em vida o trabalho e dedicação de Martinho Dimas, com uma homenagem que lhe dedicou em 17 de outubro de 2009, no complexo os Celeiros.

À família apresentamos sentidas condolências e ao amigo que partiu, deixamos um “Obrigado Dimas, a cultura agradeceu o teu trabalho e acabou de ficar mais pobre”.

O velório esta decorrer na capela funerária  de Sousel que está aberta até à meia-noite, as cerimónias fúnebres terão lugar amanhã dia 16, pelas 10h00, partindo depois para o crematório de Elvas.

Fotos/ Emílio Moitas



Sem comentários:

Enviar um comentário