domingo, 23 de junho de 2013

Arronches comemora São João com muita animação

As festas de São João que estão a decorrer em Arronches com muita animação atraíram no passado sábado largas centenas de pessoas ao Jardim do Fosso, palco central da festa.  

As atividades do passado sábado começaram logo pelas 10h00 com o III Torneio Francisco Palmeiro a decorrer no Estádio Municipal durante todo o fim-de-semana.

Na parte da tarde pelas 15h00 iniciou-se o  Sunset Pool Party , na piscina do Hotel Rural de Santo António.

Um pouco mais tarde aconteceu no Centro Cultural a atuação do Coro «Vozes à Janela» da Escola de Música de Arronches seguido do lançamento do Livro “Um Génio Português: Edmundo Curvelo (1913-1954)”, da autoria de Manuel Curado e José António Alves, numa cerimónia que contou com a presença da Sr. Presidente de Câmara, Eng. Fermelinda Carvalho, Vereador da Cultura Dr. José Bigares, autores do livro e familiares de Edmundo Curvelo.

Ao final da tarde pelas 19h30, com partida do Jardim do Fosso iniciou-se o Passeio BTT Nocturno do Clube Columbófilo Arronchense.

Já ao anoitecer cerca das 21h30 teve lugar a Marcha de S. João c/ os alunos da Pré-Primária, 1º e 2º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Arronches e CBES, um evento que atraiu centenas de pessoas ao Jardim do Fosso que quase não deixaram espaço no recinto central para as crianças executarem as coreografia.  

Outro dos momentos grandes do dia aconteceu pelas 22h00 com Baile abrilhantado pelo grupo musical «Fora de  Pauta» e a Sardinhada regada com vinho da região que animaram a festa até ao até ao raiar do sol, com os últimos grupos de foliões a deixarem o recinto pelas 07h30, permitindo assim que funcionários da autarquia procedessem a trabalhos de limpeza no local para que as festas possam prosseguir este domingo.  

Mosteiros Arraial de São João

Numa organização do Futebol Clube Mosteirense, com o apoio da Junta de Freguesia, o Arraial de São João teve lugar na noite do passado sábado, no largo da Igreja, e foi bem aninado, com muita gente a participar na sardinhada e a dar um pezinho de dança.

Era já madrugada quando por lá passamos, mas ainda assistimos à queima da Boneca e Mastro, saltamos a fogueira e numa agradável noite de verão ainda provamos a tradicional açorda com poejos e sardinha assada acompanhada com um bom tinto, este último com moderação, dado que a GNR, tem estado atenta para evitar excessos e permitir que as festas decorram em segurança e com alegria.  

Ficam as imagens possíveis e o programa para este domingo dia 23 de junho.

09h30 - Continuação do III Torneio Francisco Palmeiro -Estádio Municipal
17h00 - Aula de demonstração de Hidroginástica
17h00 – Homenagem ao Ex-Presidente de Câmara Miguel Lagarto – Piscina Municipal
18h00 - Inauguração da Sede do Grupo de Forcados Amadores de Arronches
22h00 - Baile com a «BANDA T», seguido de Sardinhada regada com vinho da região Tradicional  e Açorda Alentejana no Jardim do Fosso

Esperança – Arraial de São João esta noite

A Junta de Freguesia de Esperança à semelhança de anos anteriores comemora também esta noite de domingo dia 23, pelas 22h00, o São João com o tradicional Arraial, Sardinhada e fogueira no largo da Igreja, onde certamente não faltará muita animação. 






















1 comentário:

  1. Obrigado Moitas, excelente trabalho, gostei dos videos das largadas, quantas saudades do nosso S. João.
    Vou mandar umas coisas daqui por um amigo que vai fazer uma formação numa empresa da zona de Estremoz,não adianta dizer que não quer.
    um abraço grande desde Angola

    ResponderEliminar