O empenho e trabalho efetuado pelo Município de Nisa, superou mais uma etapa crucial para a Construção da Nova Ponte Internacional sobre o Sever, com a emissão da Declaração de Impacte Ambiental favorável.
A informação foi avançada pelo Município de Nisa, que deu conhecimento emitida a 𝗗𝗲𝗰𝗹𝗮𝗿𝗮çã𝗼 𝗱𝗲 𝗜𝗺𝗽𝗮𝗰𝘁𝗲 𝗔𝗺𝗯𝗶𝗲𝗻𝘁𝗮𝗹 (𝗗𝗜𝗔) que permite ao município lançar, até o final do presente mês de fevereiro, a empreitada para a Construção da 𝗣𝗢𝗡𝗧𝗘 𝗜𝗡𝗧𝗘𝗥𝗡𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗟 𝗦𝗢𝗕𝗥𝗘 𝗢 𝗥𝗜𝗢 𝗦𝗘𝗩𝗘𝗥!”.
O projeto, que vai implicar um investimento de 11,9 milhões de euros, financiado pelo PRR, garante o propósito de ligar a Extremadura Espanhola ao Alto Alentejo, possibilitando a ligação direta entre Cedillo e Montalvão, reduzindo as distâncias entre si em cerca de 100 quilómetros” aos habitantes de região.
Uma notícia que que nos últimos dias deixou satisfeitas as populações de ambos os lados da raia e que teve eco em diferentes meios de comunicação social espanhóis da vizinha Extremadura.
"El Gobierno español pide a las Cortes tramitar el puente de Cedillo por vía de urgencia.
El Consejo de Ministros ha autorizado el siguiente trámite tras el acuerdo suscrito con Portugal para levantar la nueva conexión entre Extremadura y el Alentejo.
Cedillo será el único punto de Extremadura que contará con un nuevo puente internacional tras el acuerdo entre España y Portugal.
El Gobierno de Portugal ha ratificado los acuerdos con España para la construcción de dos puentes internacionales que conectarán ambos países, fortaleciendo la colaboración transfronteriza y dinamizando las regiones implicadas.
Estas infraestructuras estarán situadas sobre el río Guadiana, entre Alcoutim (Portugal) y Sanlúcar de Guadiana (Huelva), y sobre el río Sever, entre Montalvão-Nisa (Portugal) y Cedillo (Cáceres)."
Sem comentários:
Enviar um comentário