quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Alentejo - Duas jovens que pernoitavam na barragem da Póvoa e Meadas atingidas a tiro



 

Duas jovens sofreram ferimentos graves provocados por tiros de caçadeira, na passada noite de terça feira, junto à barragem e Póvoa e Meadas, local onde pernoitavam em Castelo de Vide, foram alvo de tentativa de violação por parte do autor dos disparos.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, fonte da GNR revelou que o agressor, um homem de nacionalidade espanhola, de 74 anos de idade, residente na zona, amarrou e ameaçou as vítimas com uma caçadeira com o intuito de as violar.

 

As vítimas, duas mulheres, com idades entre os 17 e 22 anos, uma residente em Castelo de Vide e outra em Lisboa, estavam a pernoitar no local junto a barragem quando foram atacadas.

 

A GNR foi alertada por uma das vítimas. As jovens tinham as mãos amarradas com fita isoladora e apresentavam ferimentos de armas, uma na mão e outra nas costas.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o porta voz da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo, Ilídio Pinto Cardoso, adiantou que a jovem mais velha, atingida na zona lombar, foi encaminhada para a especialidade de ortopedia, enquanto a outra para cirurgia plástica, ambas com “ferimentos graves”.

 

Segundo o Comando Sub Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, o alerta para esta ocorrência, classificada de “tentativa de homicídio”, foi recebido às 23:50 de terça feira.

 

As operações de socorro envolveram 25 operacionais, bombeiros e GNR, auxiliados por 11 veículos, entre os quais a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre.

 

Este caso está a ser investigado pelo Polícia Judiciária (PJ).

Sem comentários:

Enviar um comentário