O protesto dos agricultores portugueses que arrancou ao início da manhã desta quinta feira dia, 1 de fevereiro, está a impedir o acesso desde as 13h00, a Espanha pela fronteira do Marco, que liga as localidades de Arronches e La Codosera, no distrito de Portalegre.
A estrada está cortada com tratores e outras máquinas agrícolas em ambos os sentidos desta via a camiões e veículos ligeiros.
A GNR já está no local tentando gerir a situação, de forma a evitar a acumulação de camiões na fronteira do Marco, localizada em Várzea Grande na freguesia de Esperança.
O protesto dos agricultores, para reivindicar melhores rendimentos, iniciado durante a madrugada desta quinta feira, provocou o bloqueio das fronteiras do Caia, em Elvas, e Galegos, em Marvão, no distrito de Portalegre.
O protesto dos agricultores, para reivindicar melhores rendimentos, acontece no seguimento dos protestos em França, iniciado nos últimos dias e que esta madrugada de quinta feira, dia 1 de fevereiro, provocou o bloqueio das fronteiras portuguesas com Espanha no Caia, em Elvas, e Galegos, em Marvão, e Marco no concelho de Arronches, no distrito de Portalegre.
Ainda nos distritos alentejanos de Évora e Beja, foram bloqueadas as fronteiras de Mourão, em Évora e Vila Verde de Ficalho, em Serpa.
Vídeo / Fotos - Emílio Moitas - Veja Vídeo no Facebook - Registado no momento em que a fronteira foi bloqueada.
Sem comentários:
Enviar um comentário