sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Arronches - Associação de Bombeiros Voluntários realiza Workshop em Mosteiros

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches realizou, nos passados dias 1 e 2 de outubro, um workshop de primeiros socorros que apelidou de “Aprende a Salvar uma Vida”.

Integrado nas comemorações do seu 40.º Aniversário, este workshop realizou-se nas instalações da Junta de Freguesia de Mosteiros e contou com 21 participantes. Estes vieram a demonstrar-se bastante interessados e participativos e tiveram oportunidade de adquirir algumas noções básicas de primeiros socorros, destacando-se o pedido de ajuda via 112, suporte básico de vida, lesões da pele e ainda como proceder em caso de Enfarte Agudo do Miocárdio (EAM) e Acidente Vascular Cerebral (AVC) até à chegada de apoio diferenciado.

Esta foi a primeira sessão deste Workshop que se pretende fazer chegar, também, às freguesias de Esperança e Assunção.

Estas ações pretendem aproximar os Bombeiros da população, transmitindo-lhes alguns conhecimentos que, em situações de emergência, poderão fazer a diferença até á chegada da equipa de emergência pré-hospitalar dos Bombeiros.

O Workshop contou com o apoio e colaboração da Junta de Freguesia de Mosteiros que gentilmente cedeu as instalações e do Município de Arronches.







Sem comentários:

Enviar um comentário