terça-feira, 30 de outubro de 2018

Alentejo - Correios já fecham sem aviso prévio aos utentes

Sem aviso prévio, o Posto dos CTT de Mora encerrou na passada sexta-feira para na segunda-feira já não abrir portas, consumando-se assim os receios da população e da câmara municipal.

Em comunicado, o município de Mora diz que fez tudo para evitar o seu encerramento e lembra as ações que fez nesse sentido, mas lamenta que o Governo não tenha travado este processo.

Adiantando ainda que os serviços passarão agora a ser assegurados por um privado, à semelhança do que já tinha sucedido anteriormente em Pavia e Cabeção.

Uma situação que se verifica com os CTT a não darem cartucho às câmaras municipais e sem um ai que seja da ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações e do Governo, referem os sindicatos.

Ainda segundo o sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações, esta é uma situação que no futuro está previsto acontecer em inúmeros concelhos do Alentejo, aos quais a Arronches não fica imune, com a administração dos CTT a pretender encerrar a Estação de Correios de Arronches, promovendo a sua substituição por um Posto de Correios”.

Para já o alerta do sindicado teve eco na reunião de Câmara, que após debate consensual sobre esta situação, foi decidido enviar um ofício à administração dos CTT, relatando toda a actividade desenvolvida por esta estação dos CTT, que conta com apenas um funcionário, para que se pronunciasse sobre o assunto, fazendo ainda sentir à administração dos CTT a tomada de posição do Município.
Foto/ E. Moitas 

Sem comentários:

Enviar um comentário