terça-feira, 5 de setembro de 2017

Arronches – Reformados e pensionistas da freguesia de Assunção visitaram Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia-MAAT em Lisboa

A Junta de Freguesia de Assunção promoveu no passado, domingo dia 3 de setembro, um passeio à cidade de Lisboa, destinado à população idosa da freguesia.

Neste passeio participaram centenas de arronchenses, que tiveram a oportunidade de desfrutar de um dia diferente com actividades, tais como uma visita a baixa de Lisboa, com almoço na Casa do Alentejo, nas Portas de Santo Antão.

No decorrer do almoço que teve lugar no salão nobre da Casa do Alentejo, foi apresentado um espectáculo da Escola de Música e do Coral "Vozes à Janela".

Já ao final da tarde foi a vez de ir conhecer o Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia-MAAT, da Fundação EDP, e desfrutar das magníficas vistas sobre o estuário do Tejo e zonas da Ajuda e Belém.

Para o presidente da Junta de Freguesia de Assunção, José Louro, “a realização deste tipo de eventos culturais e lúdicos, para além de facultarem um dia diferente a muitos idosos que certamente não teriam oportunidade de sair de Arronches, foi ainda um dos compromissos assumidos no programa de actividades desta Junta, mantido durante o actual mandato.

 A forma animada como o passeio decorreu, que contou com imprescindível apoio dos restantes membros e funcionários da junta na organização desta iniciativa e a alegria demonstrada por todos os participantes, foi prova de que esta iniciativa foi uma aposta ganha”.

Solidária com a Junta de Freguesia de Assunção e participantes no passeio, a Sra. Presidente de Câmara, Eng. Fermelinda Carvalho, acompanhou os pensionistas e idosos, viajando num dos autocarros da autarquia.

Esta iniciativa promovida pela Junta de freguesia de Assunção teve o apoio da Câmara Municipal de Arronches, com a cedência de transportes, assim como da Associação Escola de Música de Arronches.
Fotos: Emílio Moitas 















Sem comentários:

Enviar um comentário