Os CTT já foram um dos melhores serviços nacionais mas actualmente assiste-se à «degradação inexplicável do serviço» que se tem acentuado de forma progressiva nos últimos tempos. Reflexo desta situação é a não distribuição da correspondência a todos os clientes diariamente como por exemplo aconteceu ainda hoje dia 21 de Outubro de 2010 em Arronches.O aumento de filas de espera nos atendimentos das estações dos Correios de Portalegre e Elvas são reflexo que algo vai mal nos CTT da região, as reduções de distribuição, a falta de recursos humanos motivada pela não substituição de trabalhadores reformados, desaparição de Caixas e Marcos de Correio da via pública, recurso a contratados a prazo com a consequente perda de qualidade do serviço prestado, acabando por dar origem a que por vezes a correspondência seja deixada numa caixa de correio qualquer, sendo as pessoas que depois a têm que destruir pelos vizinhos.
Em suma o serviço prestado pelos CTT “foi-se degradando” não por “culpa”dos funcionários, mas antes “pela deficiente gestão e massificação de serviços”, se um carteiro vai de férias ou outro fica doente já não se distribui o correio.
Em Arronches ainda com a agravante de caso se ter urgência em receber determinada correspondência, de pouco adianta tentar passar pela Estação dos CTT para a tentar levantar o correio, ao que parece para facilitar ainda mais a mesma fica depositada em Monforte .
Será que os CTT assumem os prejuízos causados aos clientes pelo atraso na entrega da correspondência, incluída a correspondência azul, em causa poderão estar compromissos como o faltar a uma consulta ou não efectuar pagamento de facturas dentro do prazo limite.
Não só não pagam, como não se responsabilizam!
ResponderEliminarCompletamente de acordo com o texto do post. Mais um serviço público a definhar já hà alguns anos. Serviço de entrega de correspondência feita por trabalhadores precários/a prazo e alguns sem o mínimo de perfil. Isto tem originado graves problemas,violação de correspondência e furto de valores, tanto nas centrais de distribuição como nos giros normais.
ResponderEliminarAcontece que os administradores e gerentes são pagos a a peso de ouro e nada tem feito para limpar a imagem ou a alterar estes acontecimentos que lesam os cidadãos e o serviço público em geral. Mas é assim, é uma continuação da classe de dirigentes qua há muitos nos (des)governam.
Também concordo que a culpa está nos administradores e gerentes pagos a a peso de ouro nos Correios e depois só (des)governam.
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