sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Alentejo - Encontrado sem vida numa vinha homem desaparecido em Monforte


Faleceu, aos 64 anos, o elvense Jerónimo João Godinho Santos. O “Bita”, como era popularmente conhecido, foi encontrado sem vida nos terrenos de uma vinha do concelho de Monforte, na qual procedia á vindima.


As circunstâncias em que ocorreu o óbito estão ainda a ser averiguadas. Segundo as notícias avançadas pela imprensa, na passada quarta-feira, dia 23 de agosto, o homem ter-se-á sentido indisposto durante o trabalho, parando para beber água, enquanto os colegas continuavam a vindimar.


Alegadamente, estes últimos regressaram algum tempo depois ao local onde o companheiro teria ficado, mas já não o conseguiram encontrar.


O desaparecimento do trabalhador, que atualmente residia em Portalegre, deixou a comunidade de Elvas comovida, uma vez que Jerónimo João dos Santos trabalhou durante muitos anos na Telecom e foi também bombeiro voluntário na cidade raiana.

 

O cadáver do homem desaparecido foi localizado algum tempo depois no decorrer de buscas efetuadas pelas autoridades, tendo o corpo sido encaminhado para o Serviço de Medicinal Legal.


Suspeita-se que as altas temperaturas verificadas durante a jornada de trabalho possam ter contribuído para o desfecho fatal.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário