domingo, 17 de julho de 2022

Alentejo - Bufo real resgatado pelo Destacamento de Trânsito da GNR


O Comando Territorial de Évora, através do Destacamento de Trânsito (DT) de Évora, da GN, em nota de imprensa deu conta que recuperou um Bufo-real, Bubo bubo, no passado dia 14 de julho, em Évora.

 

No decorrer de uma acção de patrulhamento rodoviário e após o alerta de um popular que se encontrava um bufo-real desorientado na via pública, os militares da Guarda deslocaram-se ao local e recolheram a ave.


Na sequência da acção foi possível apurar-se que a ave que vivia em cativeiro se encontrava desaparecida há dois dias e que não tinha regressado ao seu tratador.

 

Após a ave ser recolhida com o apoio do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), foi entregue no Centro de Acolhimento de Animais Silvestres de Évora e, posteriormente, devolvida ao proprietário.

 

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais.


Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Fonte/Foto/ GNR

 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário