domingo, 28 de outubro de 2018

Arronches - Livro “Uma Joaninha sem pintas, mas com muita pinta” apresentado na biblioteca

A Biblioteca Municipal de Arronches acolheu este domingo dia 28 de outubro a apresentação do livro “Uma Joaninha sem pintas, mas com muita pinta” da escritora Alda Palmeiro com ilustração de Marta Sequeira, numa edição da editora Alfarroba.

Um livro dirigido às crianças mas com uma mensagem dirigida aos pais e encarregados de educação, lembrando que podemos encontrar a igualdade mesmo na diferença.

Alda Palmeiro nasceu em Portalegre a 7 de abril de 1972, onde tem as suas raízes. Formou-se como professora do 1.º Ciclo do Ensino Básico em 1994, na Escola Superior de Educação de Portalegre.

Completou a sua formação académica ao frequentar o Complemento de Formação-Especialização em Ensino de uma Língua Estrangeira no 1.º Ciclo e do Português como Segunda Língua em 2005, na Escola Superior de Educação de Portalegre. Em 2012 especializou-se com o grau de Mestre, na mesma instituição, no Curso de Mestrado em Educação de Adultos e Desenvolvimento Local. Em final de 2014 concluiu o Doutoramento em Psicologia e Antropologia na Universidade da Extremadura, em Badajoz.

Como profissional da educação é uma defensora das escolas rurais e de todas as vivências, aprendizagens e construções do ser a partir do legado patrimonial que representam.

Publicou diversos livros, com destaque para  “Pelos trilhos do silêncio” ou  “Memórias do contrabando”.
Vídeo no Facebok/ Fotos: E. Moitas 





Sem comentários:

Enviar um comentário