sábado, 4 de janeiro de 2014

Mau tempo provocou evacuação da loja do Pingo Doce em Castelo de Vide

O mau tempo com forte ventania e chuva intensa que se vem fazendo sentir provocou ao início da tarde a queda parcial do tecto interior do pavilhão onde funciona o Pingo Doce em Castelo de Vide.

Por motivos cautelares a loja foi evacuada, mas voltou a reabrir depois de analisada pormenorizadamente a situação, numa intervenção dos técnicos especializados da Autarquia que permitiu criar condições de segurança para repor a normalidade na loja.

Numa primeira fase foram utilizados pelos Bombeiros Voluntários alguns meios de apoio para minimizar a situação até à chegada dos técnicos da Autarquia e da empresa responsável pelo espaço comercial.

A avaliar a situação compareceu também no local o Presidente da Câmara Municipal, como responsável municipal da Proteção Civil e a GNR que tomou conta da ocorrência.

Os efeitos do mau tempo fizeram-se ainda sentir um pouco por todo o distrito de Portalegre, com queda de árvores e muros de propriedades, muita água nas estradas a ser responsável por alguns acidentes com chapa amolgada, como o verificado esta manhã em Arronches, na zona da Praça de Touros.

A previsão meteorológica para o distrito de Portalegre apresenta uma ligeira melhoria para as próximas horas, trégua que deverá ser aproveitada para desobstruir escoadouros de água e proceder a pequenas reparações aos danos causados pelo vento.

Sem comentários:

Enviar um comentário