
Arronches em Notícias pretende ser um espaço de informação isenta, credível e objectiva em tempo real ao dispor da comunidade arronchense dispersa pelo mundo, com notícias diversas alusivas ao concelho e região. Críticas ou sugestões a este projecto são sempre bem-vindas. Contacte-nos pelo e-mail: geral.arronches@gmail.com
O arronchense Carlos Flores, é o candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Arronches, nas próximas eleições autárquicas de 12 de outubro.
O professor Carlos Flores, de 46 anos, é o candidato do PS à Câmara de Arronches nas eleições autárquicas de 12 de outubro, anunciou hoje o partido.
Carlos Flores, é licenciado em Língua e Literatura Modernas, Estudos Portugueses e Ingleses, sendo atualmente técnico superior no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), de acordo com o vídeo alusivo ao candidato disponibilizado nas redes sociais, o seu objetivo tem por base liderar um projeto com ambição, diálogo e compromisso, ouvindo todos e unindo todos, para construir um futuro para concelho.
A sua candidatura “inspira-se nos valores herdados da sua família e na dedicação do seu avô, Miguel Lagarto” ao serviço da comunidade arronchense. “Hoje, o meu compromisso é honrar a sua memória dele e a de todos os que contribuíram para o desenvolvimento do nosso concelho”, sublinha Carlos Flores, assumindo a ambição de “seguir os exemplos de todos aqueles autarcas que dedicaram trabalho árduo, honestidade e paixão pela nossa terra”.
A Câmara de Arronches é liderada atualmente pelo social-democrata João Crespo, de 56 anos, que está a cumprir o primeiro mandato, tendo já anunciado que se recandidata ao cargo.
Uma patrulha da Guarda Nacional Republicana (GNR) foi na passada quarta-feira, dia 30 de julho, ameaçada por um grupo de indivíduos, após ter sido acionada para um roubo por esticão na cidade de Borba.
O site "ODigital.pt" apurou junto de fonte da força de segurança, o furto, de um fio de ouro, teve lugar na Rua do Mestre Diogo de Borba, sendo que, na presença dos militares, o referido grupo ter-se-á juntado para que a GNR desmobilizasse.
A mesma fonte sublinhou que a não cedência por parte dos guardas levou a que o grupo começasse a proferir ameaças.
Após estas, foi acionado um dispositivo de segurança, que levou à mobilização de dezenas de militares da GNR, que realizaram várias diligências em toda a cidade, pelo que foram identificados vários suspeitos.
Desta forma, a GNR vai entrar em diligências para recuperar o fio e para que a vítima reconheça os suspeitos, "ODigital.pt".
Fonte / Foto / "ODigital.pt"
"Equipamentos e Especialidades do Exército Português na Grande Guerra" é o mote da exposição que vai estar patente ao público no Castelo de Elvas, a partir de 2 de agosto, numa organização do Museu Militar de Elvas com o apoio da Câmara Municipal de Elvas.
A mostra apresenta um conjunto de equipamentos utilizados, pelas diversas especialidades do Exército, em tempos idos, nomeadamente no decurso da Grande Guerra, e que pode visitada até 30 de setembro.
A exposição tem inauguração marcada para este sábado, dia 2 de agosto, pelas 15h00, com entrada livre.
O Comando Territorial de Évora, através do Posto Territorial de Borba, no passado dia 23 de julho, constituiu arguido um homem de 35 anos, e recuperou um canídeo furtado em Espanha.
No âmbito de uma operação de fiscalização, os militares da Guarda abordaram um indivíduo que tinha na sua posse um canídeo de raça Braco Alemão.
No decorrer da fiscalização, foi possível apurar que o detentor não tinha documentação do canídeo e ainda que o chip do animal possuía registo espanhol.
Na sequência das diligências policiais, em cooperação com as autoridades espanholas, foi possível apurar que o canídeo constava nos sistemas de informação como furtado na Província de La Rioja, em Espanha.
Dada a impossibilidade do proprietário proceder à recolha do animal no próprio dia, o canídeo foi encaminhado ao canil municipal de Borba, local onde ficará até à recolha pelo seu tutor.
O suspeito foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Viçosa.
Com o intuito de assinalar o "DIA INTERNACIONAL DA ARQUEOLOGIA", o Município de Alter do Chão vai promover, no próximo dia 24 de julho, visitas guiadas à Casa da Medusa com o acompanhamento do arqueólogo municipal e a possibilidade de participar, em conjunto com voluntários, nas escavações arqueológicas que estão a decorrer.
Nesta atividade, pode descobrir como os arqueólogos recolhem os artefactos e documentam as emocionantes descobertas no terreno, de modo a que o público em geral possa compreender melhor os restos materiais que nos ligam ao passado.
Uma atividade gratuita e adequada a todas as idades.