quarta-feira, 31 de julho de 2013

Esperança - Festas de Verão 2013

A freguesia de Esperança no Concelho de Arronches vai estar em festa em Honra de Nossa Senhora da Esperança,  de 2 a 7 de agosto de 2013, com inúmeras atividades, lúdicas, religiosas e desportivas.

Para mais informação consultar programa em anexo.   

terça-feira, 30 de julho de 2013

Ultima edição do Jornal Notícias de Arronches começa a ser distribuída


Esta quarta-feira começa a ser distribuída a edição de julho do jornal Notícias de Arronches que estará disponível nos locais habituais.

Nesta edição o destaque vai para a FAE – Feira de Actividades Económicas de Arronches; Festas em Honra de Nª Srª da Graça nos Mosteiros; II Concurso de Arronches do Rafeiro do Alentejo; Festas de Verão dos Bombeiros Voluntários de Arronches.

A preparação da nova época desportiva 2013/2014, com a ADC Esperança depois de 14 anos a deixar de participar no Distrital da 1ª Divisão e o regresso do Sport Arronches e Benfica com a equipa de seniores. O Futebol Clube Mosteirense reforça aposta em nova equipa para atingir melhores objectivos.

O destaque na cultura vai para o “Cinema Português em Movimento” que contemplou Arronches com sessões nas três freguesias.

Na política as Reuniões de Câmara de Julho com o que de mais importante ocorreu nas mesmas.


Pode ainda ler nesta e dição as colunas de opinião dos diversos colaboradores, bem como outros temas de interesse.

Arronches – Largadas de Touros animam festas dos BVA


As Festas da Associação dos Bombeiros Voluntários de Arronches que por estes dias decorrem na sede do concelho, vem animando as noites arronchenses com as Largadas de Touros na Praça da República.

Para a noite desta terça-feira dia 30 de julho está prevista mais uma Largada de Touros, a ter lugar pelas 22h00.

As festas dos BVA, que visam a recolha de fundos para fazer face às inúmeras despesas da Associação, terminam esta quarta-feira dia 31 de julho, com mais uma grandiosa Largada de Touros no bonito cenário da Praça da república.

As Festas de Verão são organizadas pela Associação dos BVA com a colaboração da Câmara Municipal de Arronches, Juntas de Freguesias de Assunção, Esperança, Mosteiros e ainda pela Escola Silvina Candeias em Portalegre.

Ficam algumas imagens e pequeno vídeo da Largada de Touros da noite da passada segunda-feira.



segunda-feira, 29 de julho de 2013

domingo, 28 de julho de 2013

Arronches – Festas dos Bombeiros prosseguem com muita animação


As Festas da Associação dos Bombeiros Voluntários de Arronches que anualmente por esta época do ano animam todo o concelho, prosseguem este domingo com diversas cerimónias e actividades lúdicas.


 Do arraial da noite do passado sábado que decorreu na esplanada do Quartel dos Bombeiros, que encheu para assistir à demonstração de Ballet e Karaté da Escola Silvina Candeias e danças Orientais e sevilhanas, para depois se iniciar o baile com o Grupo “Brysas” que animou a noite até bem entrada a madrugada, ficam algumas imagens.

De referia que as festas de verão dos BVA, para além de reunirem em salutar convívio toda a família e amigos dos Bombeiros, visam ainda a recolha de fundos para fazer face às inúmeras despeças da Associação, vão prolongar-se até à próxima quarta-feira dia 31 de julho, com diferentes actividades com destaque para as famosas Largadas de Touros na Praça da República.

As festas são organizadas pela Associação dos BVA com a colaboração da Câmara Municipal de Arronches, Juntas de Freguesias de Assunção, Esperança, Mosteiros e ainda pela Escola Silvina Candeias em Portalegre.

Para mais informação consultar programa aqui:
http://arronchesemnoticias.blogspot.pt/2013/07/arronches-festas-de-verao-2013-dos-bva.html












sábado, 27 de julho de 2013

Arronches – Incêndio queima seara na Contenda


Um incêndio "deflagrou com intensidade" na tarde de hoje, sábado, junto ao Monte da Contenda, no concelho de Arronches.

O alerta para o fogo foi recebido às 18h04, tendo o mesmo eclodido no decorrer de trabalhos agrícolas numa seara de trigo, sendo combatido por vários elementos de diversas corporações de bombeiros da região, como Arronches, Campo Maior, Monforte, Elvas e Portalegre, assim como a Força Especial de Bombeiros (FEB), mais conhecida por «Canarinhos», foram ainda mobilizados meios aéreos.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Arronches, informou que o incêndio esteve com uma frente activa muito significativa e no terreno estiveram cerca de 40 operacionais, apoiados por mais de uma dezena de veículos e um helicóptero.




Arronches – Festas dos Bombeiros Voluntários 2013



As Festas da Associação dos Bombeiros Voluntários de Arronches que nestes dias animam todo o concelho, tiveram início na passada sexta-feira com uma Largada de Touros noturna na Praça da República.

Já neste sábado dia 27 de julho logo pelas 9h30 teve início o II Encontro de Relíquias de duas rodas “Tarecas”, que saíram do Quartel dos BVA com passagem pelo centro histórico de Arronches, Esperança, Nave Fria e Mosteiros.  

Pelas 10h00, seguiu-se o tradicional Peditório da Colcha acompanhado pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Elvas, nas freguesias de Esperança e Mosteiros.

Para esta tarde está prevista a II Largada de Touros na Praça da República, a ter lugar pelas 16h00.

À noite pelas 22h00, uma demonstração de aulas de Ballet e Karaté da Escola Silvina Candeias, seguindo-se o Arraial com Quermesse, baile animado com o Grupo “Brysas” e demonstração de danças Orientais e sevilhanas.

As festas dos BVA, que visam a recolha de fundos para fazer face às inúmeras despeças da Associação, vão prolongar-se até à próxima quarta-feira dia 31 de julho, com diferentes actividades.

As festas são organizadas pela Associação dos BVA com a colaboração da Câmara Municipal de Arronches, Juntas de Freguesias de Assunção, Esperança, Mosteiros e ainda pela Escola Silvina Candeias em Portalegre.

Ficam algumas imagens da I Largada de Touros, II Passeio das “Tarecas” e Peditório da Colcha.
















sexta-feira, 26 de julho de 2013

Elvas - Música Medieval Encanta o Património

Para mais informação consultar programa em anexo 

Festa do Emigrante este sábado em la Codosera

Para mais informação consultar programa em anexo. 

Arronches - Polícia sensibiliza no âmbito da lei das armas

O Comando Distrital de Portalegre vai promover uma ação de sensibilização e esclarecimento  em Arronches, no âmbito da "Lei das Armas",  a ter lugar no dia 3 de agosto pelas 15h00 no Centro Cultural. 

Nesta ação a PSP (Núcleo de Armas e Explosivos) conta com o apoio da Câmara Municipal de Arronches

Para mais informação ver programa em anexo ou contate a PSP em: www.psp.pt

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Elvas – PSP detém pinta paredes e GNR prende três por roubo de Cortiça


No último registo avançado pelo Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Portalegre, alusivo à semana de 15 a 21 de Julho, destacam-se os registos:

Elvas - foi detido um homem, com 23 anos de idade, por ter sido surpreendido a efetuar grafites em mobiliário urbano e espaço público, possivelmente algum desocupado ainda com dinheiro para comprar tinta para sujar paredes.

Já em Portalegre foi detido 1 homem, com 32 anos de idade, por ameaças/injúrias a agente de autoridade, tendo sido notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Portalegre.

Foram realizadas 12 Operações de Fiscalização de Trânsito, tendo sido controlados e fiscalizados 1.040 viaturas/condutores e elaborados 50 Autos de Notícia por Contraordenação, dos quais se destacam: dois por uso de telemóvel durante a condução, dois por condução sob o efeito do álcool e 25 por condução em excesso de velocidade.

Ainda quanto a roubos a GNR anunciou esta quinta-feira dia 25 de julho, ter detido três homens, em flagrante delito, por roubo de cortiça de sobreiros junto à estrada, perto de Vila Fernando, no concelho de Elvas.

A fonte da GNR referiu que foram apreendidos 1.580 quilos de cortiça, avaliados em mais de cinco mil euros. Os indivíduos ficam a aguardar o desenrolar do processo em liberdade, com Termo de Identidade e Residência (TIR).

Portalegre - Festa de Sant' Ana

Para mais informação consultar programa em anexo.

Arronches - Festas de Verão 2013 dos BVA

Para mais informação consultar programa em anexo